GuidePedia

0


Apontado como próxima grande joia do futebol brasileiro, Vinícius Jr. virou a grande sensação da imprensa europeia nas últimas semanas, principalmente pelas atuações de destaque no Sul-Americano Sub-17. Mesmo com apenas 16 anos e ainda sequer sem estar no elenco profissional do Flamengo, o jogador é apontado por muitos como alvo de mais uma disputa de bastidores entre Barcelona e Real Madrid. Mas segundo informações publicadas neste domingo (19) pelo jornal As, um dos rivais começou a trabalhar para ter o atacante em seu elenco nos próximos anos.

De acordo com a publicação, Vinícius Jr. é acompanhado de perto pelo espanhol Pep Segura, responsável pelas categorias de base do Barcelona, que tem relatórios sobre o desempenho do jogador. Convencido do talento do garoto rubro-negro, o gigante catalão deu início ao projeto para levar o atacante à Catalunha. Para isso, designou o empresário André Cury, que trabalha há alguns anos para o Barça, e que participou de negociações importantes, como a que levou Neymar à Espanha.

Mesmo ressaltando que não há tratativas em curso, principalmente por Vinícius Jr. ainda não ter completado 18, o que representaria infração às regras de transferências da FIFA, o jornal garante que Cury será responsável por trabalhar nos bastidores na negociação com o Flamengo. O intuito do Barcelona é assegurar que o atacante seja um reforço culé nos próximos anos, minando assim as chances do rival Real Madrid.

Para tirar a joia da Gávea, no entanto, o Barcelona precisará abrir os cofres. Ainda de acordo com o jornal As, para contratar Vinícius Jr o clube interessado precisará pagar cerca de R$ 100 milhões (30 milhões de euros) ao Flamengo.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top