GuidePedia

0

Clube carioca tentou de todas as maneiras acelerar a inscrição do principal reforço para a temporada, mas Federação dos Emirados Árabes não enviou o Certificado de Transferência Internacional dentro do prazo




O Flamengo tentou, se esforçou, mas não terá Éverton Ribeiro contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (22 de junho), na Ilha do Urubu. O meia não teve seu nome registrado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, e está fora da partida. O site que consta os registros dos atletas ficou fora do ar durante boa parte do dia, muito por conta do alto número de acessos.
Na apresentação do atacante Geuvânio, nesta quarta-feira (21), o diretor de futebol Rodrigo Caetano abriu o jogo e explicou todo o imbróglio que envolveu a situação do camisa 7, contratado do Al Ahli:
"Muitas vezes, a contratação parece ser simples. O Flamengo fez o que precisava. Deu entrada na documentação, fez todos os registros. Falta um suposto 'passe' do Éverton chegar para a CBF e ela publicar no BID. Todo mundo tem feito de tudo. Ainda temos esperanças. Fique claro, não depende do Flamengo".
Comunicado do Flamengo:
Na abertura da janela de transferências internacionais, o Clube de Regatas do Flamengo solicitou as inscrições do atletas Rhodolfo e Everton Ribeiro. Prontamente, a Federação Turca enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) à CBF, que fez o registro do atleta no BID. Ao mesmo tempo, foi feita a solicitação à Federação dos Emirados Árabes, mas a entidade não enviou o ITC dentro do prazo para que o jogador Éverton Ribeiro tivesse condições de jogo para a partida contra a Chapecoense. Vale ressaltar que, além da grande diferença de fuso horário, o país está em período de Ramadã, o que também colaborou para o atraso do processo.



Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top