GuidePedia

0

Artilheiro do clube no ano com 17 gols, peruano foi poupado do jogo contra o Palestino, nesta quarta-feira (5), pela Conmebol Sul-Americana. Preparador físico do clube contou como é a rotina do atleta.

Por conta do calendário apertado e uma sequência de jogos, o Flamengo não mandou time completo para enfrentar o Palestino, em Santiago, nesta quarta-feira (5 de junho), partida que o FOX Sports 2 transmite, ao vivo, às 21h45. Guerrero foi um dos atletas que não viajaram. E o preparador físico da equipe, Daniel Gonçalves, explicou o trabalho de prevenção que vem sendo feito com o camisa 9:
"Com as avaliações periódicas que temos realizado no CEP, procuramos desenvolver potencialidades e tentar melhorar as deficiências. Com essa sequência de jogos, o atleta muitas vezes perde força e massa muscular, interferindo diretamente nas performances. Portanto, procuramos trabalhar de acordo com as características do Guerrero nos jogos. Ele é um atleta que tem contato com os zagueiros e necessita do arranque curto. Temos feito esses trabalhos de força e potência, com uma periodização adequada aos jogos, e observamos uma melhoria do Guerrero de 2017 em relação ao Guerrero de 2016. Esperamos que ele ainda aumente seu desempenho ao longo da presente temporada".
Aos 33 anos, Guerrero já não é mais um garoto. Por conta disso, o Flamengo procura não forçar muito sua principal referência ofensiva. Muitas vezes o atleta acaba fora dos jogos por conta de compromissos com a seleção peruana. 


Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top