GuidePedia

0

Após encaminhar classificação na Conmebol Sul-Americana na vitória por 5 a 2 sobre o Palestino, no Chile, time volta atenções para o clássico contra seu maior rival, pelo Campeonato Brasileiro.

Passada a vitória de 5 a 2 sobre o Palestino, no Chile, que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Flamengo já começa a pensar no clássico do próximo sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar na casa do adversário, os flamenguistas garantem que não mudarão seu DNA e manterão uma postura ofensiva.
“O Flamengo vai adotar uma postura ofensiva, pois naturalmente jogamos dessa maneira. Não temos como modificar isso mesmo fora de casa, pois é um estilo de jogo pela característica do time. O respeito ao Vasco existe, pois é um time qualificado e que faz uma boa campanha. Mas vamos buscar a vitória, pois esses três pontos seriam muito importantes neste momento da competição”, disse o zagueiro Rever.
O meia Everton Ribeiro segue a mesma linha de raciocínio.
“Sabemos que estamos falando de um clássico, com rivalidade e equilíbrio obrigatórios, e que por isso mesmo se torna difícil. Além disso, o Vasco vai jogar em casa e está mais acostumado com o estádio. Mas o Flamengo já tem seu estilo de jogo bem definido e não vamos mudá-lo. Vamos jogar de maneira ofensiva, desde o começo, como estamos fazendo neste Campeonato Brasileiro. É muito importante conquistarmos uma vitória para não interrompermos essa boa sequência que estamos conseguindo manter na temporada e no próprio Campeonato Brasileiro. A nossa expectativa é a de buscar os três pontos”, disse o apoiador.
Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo no Chile e em seguida a delegação retornou ao Brasil. Apenas nesta sexta-feira, com todo o elenco à disposição, que o técnico Zé Ricardo vai poder projetar o time que vai a campo diante do Vasco. Nomes como o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o volante Márcio Araújo, o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, preservados diante dos chilenos, reaparecem no sábado. Após a atividade desta sexta-feira à tarde os jogadores flamenguistas iniciam o processo de concentração para o clássico.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top