GuidePedia

0

Em conversa de amigos, ao lado de Zico, o técnico do Grêmio fez a seguinte afirmação e exaltou o ano de 1987 na sua carreira.

Ao lado de Zico, Renato Gaúcho conversou e relembrou de alguns momentos marcantes no futebol. Em uma entrevista ao canal do Youtube do Galinho de Quintino “Zico 10”, o atual técnico do Grêmio afirmou que para ele o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 é o Flamengo. Juntos, os dois fizeram parte daquele elenco rubro-negro.
Recentemente, o Superior Tribunal Federal decidiu que o Sport é o único vencedor daquele ano. Mas, para Renato Gaúcho, a decisão tem quer ser dentro de campo. “Volta olímpica, faixa no peito é o que importa, e que volta olímpica. E que querem tirar, futebol se ganha dentro de campo, não tem essa de se ganhar no tapetão. Com todo respeito ao Sport, mas futebol se ganha dentro das quatro linhas”.
Para o gaúcho, estar na Cidade Maravilhosa é sempre um encanto e o ano de 1987 ficou marcado na memória. Foi eleito o jogador Bola de Ouro da premiação da revista Placar. Novamente, ao lado de Zico que entrou para a seleção daquela competição, Renato ainda completou: “Em 87, consegui realizar esse meu grande sonho que era jogar ao seu lado. Zico, Rio de Janeiro, Flamengo... Rio de Janeiro para mim é a melhor cidade do mundo”.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top