GuidePedia

0

Clubes emitem nota conjunta à Federação do Rio em protesto

A próxima edição do Campeonato Carioca de basquete não terá a participação de seus últimos dois finalistas. A decisão de Flamengo e Vasco foi comunicada nesta sexta-feira através de uma nota enviada em conjunto à Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ). Os clubes se posicionam contra o cenário que fez com que os clássicos entre as equipes fossem disputados com torcida única na última temporada.
"O último Campeonato Estadual de Basquete mostrou como é nefasto ao esporte repetir o modelo de torcida única em ginásios de menor porte. Não queremos que tais fatos se repitam, arranhando a imagem de nossos clubes, fazendo mal ao basquete e expondo os verdadeiros torcedores a riscos", diz a nota.
No documento, os clubes criticam a ausência de um ginásio que ofereça a infraestrutura e as condições de segurança para que os clássicos sejam disputados com torcida mista. Afirmam também que a crise financeira no estado dificultam um policiamento "compatível com a grandeza de partidas entre as equipes" e pedem a punição individualizada a vândalos.

Flamengo e Vasco decidiram o Estadual adulto de basquete no ano passado. O Rubro-negro levou a melhor na série (2-1) e conquistou seu 12º título consecutivo.


Fonte: O Globo

Postar um comentário

 
Top