GuidePedia

0
O duelo diante do Santos, nesta quarta-feira, no Pacaembu, encerra uma série de partidas consideradas ‘pedreiras’ para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. 
Desde o dia 8 de julho, o time de Zé Ricardo encarou Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians e, nesta quarta, pega o Santos. Neste período, o Flamengo alcançou um aproveitamento de 50% dos pontos. A equipe rubro-negra esperava um desempenho um pouco melhor para estar mais perto dos líderes do Brasileirão.

Caso o Flamengo derrote o Santos nesta quarta, o aproveitamento nos sete jogos em questão subirá para 57%. Em caso de derrota, será de 42%. O time carioca ocupa atualmente a quinta colocação na tabela, com 29 pontos, atrás de Corinthians, Grêmio, Santos e Palmeiras.

Antes do início da série mencionada, após a conclusão da 11ª rodada, o Flamengo era o terceiro colocado do Brasileirão, com 20 pontos, apenas atrás de Corinthians (29) e Grêmio (22). Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco na rodada seguinte, o rubro-negro saltou para a vice-liderança, mas ainda com nove pontos de desvantagem para o líder Corinthians na ocasião.
Com a ‘sequência de pedreiras’ próxima do fim, o Flamengo está mais distante do alvinegro paulista. Hoje a distância entre os rivais é de 12 pontos, e ela pode aumentar para até 15 pontos dependendo dos resultados dos jogos desta quarta-feira. Enquanto o Flamengo visita o Santos, o Corinthians tem compromisso fora de casa diante do Atlético-MG.
Se superar o Santos no Pacaembu, o Flamengo ganhará, ao menos, uma posição na tabela, uma vez que ultrapassará os próprios santistas na classificação. O time de Zé Ricardo pode até mesmo saltar para terceiro, em caso de tropeço do Palmeiras diante do Botafogo.
Por outro lado, se perder, o Flamengo corre o risco de cair para o sexto lugar. Isso se o Sport superar o Fluminense nesta quarta.
Na sequência pesada que enfrentou no último mês, o Flamengo derrotou Vasco e Coritiba, empatou com Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians e perdeu para o Grêmio.


Fonte: ESPN

Postar um comentário

 
Top