GuidePedia

0

Flamengo pode jogar 16 vezes em dois meses.

A temporada 2017 reservou uma surpresa para os clubes brasileiros: a nova formatação do calendário. A partir deste ano, todas as competições de mata-mata acontecem nos dois semestres, ao contrário de um, como era há alguns anos.
Com a prática, algumas equipes tem aberto mão de colocar seus principais jogadores na disputa do Campeonato Brasileiro, para privilegiar as Copas, caminho mais curto para títulos e também vagas na Libertadores.
Mas, entrando na segunda metade da temporada, clubes como o Flamengo, que sobreviveram em várias disputas, começam a ter um excesso de jogos, em comparação com outras equipes.
O Mais Querido, atualmente, disputa quatro competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Primeira Liga. Devido ao calendário de cada torneio, o rubro-negro pode entrar em campo 16 vezes, nos próximos dois meses.
O único time que pode se equiparar, é o Grêmio, que também está vivo em quatro certames (Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Primeira Liga).
Desta forma, a dupla, que está na parte de cima do Nacional e têm chances de conquistar até três copas, entram em desvantagem com outros concorrentes, que irão jogar menos. Para efeito de comparação, equipes como Corinthians, Ponte Preta, Sport e Chapecoense, que jogam apenas o Brasileirão e a Sula, vão entrar em campo nove vezes no mesmo período. Já o Atlético-MG, que está vivo em três certames (os dois citados acima, mais a Primeira Liga), entrará em campo 10 vezes.
Fluminense, Cruzeiro e Botafogo estão numa situação parecida com a dupla Flamengo-Grêmio. O tricolor poderá realizar 12 confrontos; A equipe celeste deverá entrar em campo 14 vezes, assim como o alvinegro.
A primeira partida desta saga rubro-negra acontece nesta quarta-feira (16), contra o Botafogo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

Confira a lista dos possíveis jogos do Flamengo (Fonte: Blog Futebol em Números)
16/8 (qua) – Botafogo (f) – Copa do Brasil (semifinal – ida)
19/8 (sab) – Atlético-GO (c) – Brasileirão
23/8 (qua) – Botafogo (c) – Copa do Brasil (semifinal – volta)
27/8 (dom) – Atlético-PR (c) – Brasileirão
30/8 (qua) – Paraná (c) – Primeira Liga (quartas)
3/9 (dom) – Cruzeiro ou Grêmio – Primeira Liga (semifinal)
7/9 (qua) – Cruzeiro ou Grêmio – Copa do Brasil (final – ida)
10/9 (dom) – Botafogo (f) – Brasileirão
13/9 (qua) – Chapecoense (f) – Copa Sul-Americana (oitavas – ida)
17/9 (dom) – Sport (c) – Brasileirão
20/9 (qua) – Chapecoense (c) – Copa Sul-Americana (oitavas – volta)
23/9 (sab) – Avaí (f) – Brasileirão
27/9 (qua) – Ponte Preta (f) – Brasileirão
1/10 (dom) – Fluminense (c) – Brasileirão
8/10 (dom) – Primeira Liga (final) 1
2/10 (qua) – Cruzeiro ou Grêmio – Copa do Brasil (final – volta)


Fonte: Coluna do Flamengo


Postar um comentário

 
Top