GuidePedia

0

O atleta de 33 anos e 1,98m atuava no Brasília e reforça o time carioca para as disputas do Sul-Americano e NBB.

O time de basquete do Flamengo anunciou nesta segunda-feira mais um reforço para a temporada 2017/2018. O ala-pivô de 1,98m Henrique Pilar, que estava no Brasília, foi contratado por uma temporada para a disputa da Liga Sul-Americana e a décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). 

Por problemas financeiros, o Brasília não disputará a próxima edição do NBB, que se inicia no dia quatro de novembro e contará com 15 equipes.

O atleta soma o vice-campeonato do NBB com o Paulistano na temporada 2013/2014. A final foi justamente contra o Flamengo. Em sua passagem pelo Bauru, o jogador foi o terceiro colocado em 2012/2013. 

Na última temporada, Pilar teve média de 23,1 minutos em quadra, 6,7 pontos e 4,5 rebotes por jogo. Ele disputou 32 partidas pelo Brasilia e também tem passagem por Hebraica, Bauru e Paulistano. 

Pilar é o quarto reforço anunciado pelo FlaBasquete e, junto a Arthur Pecos, David Cubillan e MJ Rhett, fará parte do elenco do Orgulho da Nação na temporada 2017/2018. 

Antes do início da temporada, o Flamengo foi vice-campeão de um torneio amistoso disputado em Lima, no Peru. O rubro-negro perdeu para o Bahía Basket (ARG) por 82 a 73 na noite do último domingo. O time estreia na Sul-Americana no dia três de outubro, na Colômbia. 

Fonte: Terra

Postar um comentário

 
Top