GuidePedia

0

Jogador passou alguns meses treinando e não atuou pelo rubro-negro.

Você se lembra do serra-leonês Aluspah Brewah que chegou ao Flamengo no início de 2004, treinou, se destacou em jogos treinos, mas no final sequer disputou uma partida oficial pelo clube? O jogador não conseguiu o visto de trabalho e não foi liberado para atuar no time, na época com 20 anos era uma aposta do rubro-negro e era conhecido por correr 100 metros em 10,2 segundos.
Em entrevista para o jornal Extra Aluspah relembrou da época de Flamengo:
“Foi uma frustração, sem dúvida. Era o sonho que eu queria realizar, jogar pelo Flamengo. Mas, de qualquer forma, o clube ficou no meu coração. É uma experiência que eu jamais vou esquecer”
O terceiro africano na história do rubro-negro carioca viajou pelo mundo, atuou no Fortaleza, clubes da Rússia, China e Suécia, com 32 anos se aposentou após uma grave lesão no joelho. Os outros dois africanos que atuaram no Flamengo foram o moçambicano Carlos Jorge na década de 70 e argelino Haraoui Nino na década de 90.
O serra-leonês falou a respeito de um jogador do elenco atual do Flamengo que tem suas características, o colombiano Orlando Berrío, segundo jogador mais rápido do mundo.
“Pude assistir algumas partidas do Berrío pela televisão. É um excelente jogador. Espero que ele tenha sucesso no Flamengo e na seleção colombiana se for convocado. Estou torcendo daqui. Também gosto muito do futebol do Paolo Guerrero. Tem muita qualidade, um dos melhores da América do Sul”
Hoje morando na Suécia o ex-jogador é empresário e também é dono de uma loja de sucos.


Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top