GuidePedia

0

Um dos maiores ídolos recentes que vestiu a camisa do Flamengo é o zagueiro Ronaldo Angelim, que ficou marcado principalmente pelo gol do título brasileiro de 2009 – em partida decisiva contra o Grêmio, no Maracanã. Naquela ocasião, o beque garantia uma conquista espetacular do Rubro-Negro, que conseguira reverter uma desvantagem considerável para o rival Palmeiras.

E por falar no Verdão, por pouco Angelim não foi parar na Academia de Futebol. Em entrevista ao programa de Zico, disponível no Youtube, o “Magro de Aço” revelou que já tinha um contrato fechado com os paulistas em 2006, após se destacar com a camisa do Fortaleza. Entretanto o Flamengo atravessou o negócio e mexeu com o atleta, e isso em um período financeiro complicado no clube da Gávea.

“Eu estava fechado com o Palmeiras. Mas aí o Isaias Tinoco (gerente de futebol) me ligou, dizendo que o Flamengo me queria. Quando ele disse, eu desfiz todo o negócio. ‘Ah, o Flamengo não pagava ninguém, brigava para não cair, o Palmeiras está na Libertadores’. Mas eu não quero saber, quero ir para o Flamengo”, afirmou Angelim.

HISTÓRIA

De 2006 a 2011, Angelim defendeu o Flamengo em 284 vezes, com 17 gols. Além do hexacampeonato brasileiro, o cearense ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil em 2006 e quatro vezes o Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011).
Sempre conhecido pela postura humilde, Angelim revelou também que teve propostas mais vantajosas para deixar o clube em 2009, porém o amor falou mais alto.
“Em 2009, tive proposta para ganhar bem mais do que recebia no Flamengo. Só que, por ser torcedor do Flamengo, preferi ficar. Não adianta ganhar mais e não estar satisfeito. Não adianta ir ganhando um pouco mais. Sou grato a Deus por tudo que tenho. Eu não tinha nada. O que viesse era lucro”, finalizou o Magro de Aço. 


Fonte: torcedores.com

Postar um comentário

 
Top