GuidePedia

0

Parceiro de Vinícius Júnior na base e uma das principais promessas do clube nos últimos anos, atleta de 16 anos foi promovido aos profissionais e será relacionado contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira )8)


Maior novidade do Flamengo para a reta final da temporada, Lincoln começou a treinar com todo o elenco profissional do clube, nesta terça-feira (7 de novembro), de forma definitiva. Relacionado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira (8), o jogador ficará no banco e será alternativa para a posição de centroavante. E o técnico Reinaldo Rueda rasgou elogios ao menino de 16 anos.
Durante entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu, o colombiano falou sobre o processo de promover a promessa ainda neste ano. Anteriormente, o diretor de futebol Rodrigo Caetano havia dito que não iria pular etapas no clube. No entanto, após o sucesso do garoto nas competições de base da Seleção, além da necessidade por jogadores na função de centroavante, já que Damião foi negociado e Guerrero pego no doping, Lincoln acabou subindo. E Rueda explicou essa promoção:
"Solicitei Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazer antes até do caso do Paolo", ressaltou.
Aos 16 anos, Lincoln completa 17 apenas no mês que vem, mas já está na mira dos principais clubes europeus. Segundo a imprensa espanhola, Real Madrid e Barcelona lutam pelo futebol do garoto. Os veículos do Velho Continente afirmam que o time carioca espera arrecada 30 milhões de euros, cerca de R$ 113 milhões, com uma possível venda do atacante.


Fonte : Fox Sports

Postar um comentário

 
Top