GuidePedia

0

Autor dos gols da vitória sobre o Emelec, atacante supera má fase, curte classificação às oitavas da Libertadores e chegada de seu primeiro filho


Rio - A noite especial, com dois gols diante do Emelec, serviu para Everton Ribeiro homenagear o filho, Augusto, que nasceu prematuro na última sexta-feira, e celebrar o seu renascimento no Flamengo. Perto de completar um ano de clube, o jogador, enfim, vem conseguindo emendar uma boa sequência e passou a ser uma das referências do time que garantiu a classificação ao mata-mata da Libertadores após oito anos.
Eleito craque do Brasileirão duas vezes (2013 e 2014 pelo Cruzeiro), Everton Ribeiro sofreu muito para se readaptar ao futebol brasileiro após passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. Em 2017, foram 40 jogos, sete gols e muita irregularidade no Flamengo. A expectativa era a de que, com a pré-temporada, esse panorama mudasse, mas demorou. O meia chegou até a ficar no banco, mas finalmente se encontrou.
Com a nova forma de jogar com o técnico interino Mauricio Barbieri, Everton Ribeiro voltou a atuar mais pelo lado direito, onde se destacou no Cruzeiro, e a boa fase começou. Primeiro vieram atuações convincentes, depois a regularidade e, agora, começa a mostrar o seu faro de artilheiro: fez um golaço no jogo com o Internacional e dois contra o Emelec.
"Acho que é o meu melhor momento no Flamengo. A equipe está arrumada, coletivamente está jogando bem. Meu crescimento vem pelo desempenho do time. Todos mais próximos em campo. Isso ajuda a aparecer o individual", analisou.
A fase é tão boa que nem mesmo as dificuldades que Everton Ribeiro passou nas últimas duas semanas atrapalharam. Com sua mulher, Marília, internada, ele praticamente dormiu no hospital todos os dias em que esteve no Rio. Tudo foi recompensado com o nascimento de Augusto na sexta-feira. Prematuro, o menino ainda ficará mais alguns dias internado, mas está bem e já pôde "assistir" ao primeiro show do pai com a camisa rubro-negra.
"Foi uma noite inesquecível. Meu filho veio numa hora que não esperávamos, mas está indo bem. Esse jogo foi para coroar este momento que vivo", afirmou Everton.

Fonte: O Dia

Postar um comentário

 
Top