GuidePedia

0

Dos nove gols marcados por Dourado, cinco foram de pênalti. Atacante não balança as redes do time adversário há nove partidas. Veja os números abaixo.

FOX Sports
Henrique Dourado vive um mal momento com a camisa do Flamengo, e os números mais do que comprovam que o centroavante não corresponde às expectativas da diretoria e da comissão técnica em seu futebol. Desde a sua estreia, em fevereiro deste ano, até o mês de junho, o centroavante soma apenas 9 gols anotados em cinco meses. Os números nos dão uma média irrisória de quase dois gols por mês.
Pelo menos no quesito pênalti, no qual sempre foi bastante elogiado, o centroavante não decepciona. Foram cinco tentos anotados da marca da cal, o que nos dá apenas quatro marcados com a bola rolando. No Campeonato Brasileiro, Dourado soma dois gols, ambos feitos na vitória por 2 a 0 diante do América-MG, no Maracanã.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 ao lado de Jô, ambos com 18 gols, o centroavante foi tratado como uma peça rara no mercado de transferências e acabou sendo adquirido pelo Flamengo, que na época havia acertada a venda antecipada de Felipe Vizeu, centroavante titular.

Os valores pagos pelo Flamengo ao Fluminense, clube que detinha os direitos econômicos do centroavante, giram em torno de R$ 11,5 milhões, que representam 75% dos valores de Dourado.
Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena
Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

 
Top