GuidePedia

0

Entidade máxima do futebol comunica que não se opõe à decisão do Tribunal Federal de Lausanne, que concedeu efeito suspensivo provisório ao atacante peruano.

O Flamengo ainda não recebeu nenhuma confirmação da CBF sobre a situação do atacante Paolo Guerrero, mas isso deve acontecer em breve. Ao GloboEsporte.com, a Fifa comunicou, nesta terça-feira, que mantém-se de acordo com a decisão do Tribunal Federal de Lausanne, que concedeu efeito suspensivo provisório ao atacante peruano.

- Essa informação é nova, eu ainda não tinha. Mas ele é sim uma das opções. Estando liberado, claro, é uma opção que tenho. Estamos aguardando uma posição oficial da CBF para saber se podemos escalar o Guerrero - disse o técnico Mauricio Barbieri em coletiva nesta terça.

Assim, é provável que o Rubro-Negro possa escalar Guerrero para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. ACorte Arbitral do Esporte divulgou uma nota em que diz que enquanto a decisão do Tribunal Federal da Suíça não for revertido, o peruano está liberado para jogar. Com a nova informação da Fifa, não há nada que impeça o Fla de usar Guerrero. O clube agora aguarda um posicionamento da CBF para ter a certeza de que tudo está "ok".

O comunicado da Fifa diz o seguinte:
"A FIFA cumpre a decisão do Tribunal Federal de Lausanne de conceder efeito suspensivo provisório à sanção imposta pela Corte de Arbitragem do Esporte, após recurso interposto contra a decisão de um órgão judicial independente da FIFA contra o jogador Paolo Guerrero depois de uma violação da regra de doping. Não temos mais comentários".

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

 
Top