GuidePedia

0

Contratado com status de grande reforço, volante, que não começa jogando desde clássico contra o Fluminense na Taça Rio e quase foi emprestado, terá nova chance com Barbieri

Romulo chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 com status de grande reforço. As boas atuações pelo rival Vasco que o credenciaram à Seleção, entretanto, não apareceram. Cinco meses depois da última chance como titular, o jogador tem nova chance de mostrar trabalho contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Problemas físicos e atuações aquém do esperado fizeram o jogador perder espaço e quase ser negociado. O Internacional demonstrou interesse em um empréstimo, mas não houve acordo entre as equipes. Criticado pela torcida, foi parar no terceiro time. Agora, com a suspensão de Cuéllar e a negociação de Jonas com o Al Ittihad, ele volta ao time de Maurício Barbieri.
A última vez que Romulo começou uma partida foi no Campeonato Carioca deste ano. Pela Taça Rio, o Rubro-Negro viajou para Cuiabá e foi goleado pelo rival Fluminense por 4 a 0. Naquele dia, entretanto, o Fla utilizou reservas.
Considerando apenas jogos com o time completo, o volante não atuou como titular pelo Flamengo em 2018. Só há cinco meses, contra o mesmo Fluminense, pelo Brasileirão de 2017, ele esteve nos 11 iniciais. Para aumentar o "jejum", Romulo não atua 90 minutos de uma partida há mais de dez meses, quando o Rubro-Negro foi eliminado da Primeira Liga.
Nos últimos treinos, o volante vem tendo bom desempenho e recebe elogios da comissão técnica. No Ninho do Urubu, espera-se que o jogador volte à boa fase.Romulo tem longo contrato com o Flamengo, até dezembro de 2020, e já deixou clara sua vontade de cumprir o vínculo até o fim.
Nos treinos, o técnico Maurício Barbieri tem escalado a equipe com Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Guerrero (Uribe). Sem a definição se os dois atacantes mais utilizados entre os titulares na parada para a Copa poderão entrar em campo e com Henrique Dourado suspenso, o jovem Lincoln pode receber chance no time.

Fomte: Globo Esporte

Postar um comentário

 
Top