GuidePedia

0

Gustavo De Conti comanda a equipe, que tem sete novos jogadores no elenco.

Um novo Flamengo. Novo na escolha do elenco e na forma de jogar. Nesta segunda-feira, na sede da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, o clube apresentou o time rubro-negro para a temporada 2018/2019. A principal contratação é o técnico Gustavo De Conti, que assumiu o lugar do vitorioso José Neto, trouxe sete jogadores e promoveu uma reformulação na equipe.
- O elenco foi escolhido visando um basquete moderno, com jogadores capazes de fazer mais de uma posição. São caras atléticos e inteligentes, que são características fortes no basquete de hoje em dia – disse o novo comandante.
A chegada de Gustavinho no Flamengo é vista como uma mudança de filosofia. Campeão do NBB 10 pelo Paulistano, o técnico é tido como a personificação do basquete atual. É estudioso de um jogo mais pegado, desempenhado por jogadores versáteis. Vários nomes foram ventilados para o comando da equipe após a eliminação no último NBB. No entanto, de acordo com Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos, o carioca de 38 anos sempre foi a prioridade.
- Eu precisava de um desafio desse tamanho. Me sinto muito preparado para estar aqui - afirmou Gustavinho.
Gustavo De Conti é a principal contratação do Flamengo para a temporada (Foto: Staff Images/Flamengo)
Gustavo De Conti é a principal contratação do Flamengo para a temporada (Foto: Staff Images/Flamengo)
Além da mudança no comando, o Flamengo tem sete novos jogadores: os armadores Franco Balbi, Davi Rossetto e Kevin Crescenzi; o ala-armador Deryk Ramos; o ala Jhonatan Luz; e os alas-pivôs Nesbitt e Rafael Mineiro. Do time anterior ficaram os alas-pivôs Anderson Varejão e Olivinha; o ala Marquinhos; e o pivô João Vitor.
- Temos jogadores com experiência, que sabem jogar. O ponto principal é que todos entendam o que tem que ser feito e qual o papel que têm na equipe para ajudar ao máximo o Flamengo. Tenho certeza que dará tudo certo – disse Varejão.
Flamengo é pentacampeão do NBB (Foto: Staff Images/Flamengo)
Mesmo com jogadores renomados, como o recém-aposentado Marcelinho Machado, o Flamengo caiu na fase de playoffs nas duas últimas edições do NBB. Os compromissos para a atual temporada são muitos: Campeonato Estadual, amistoso com o Orlando Magic (na pré-temporada da NBA), Liga Sul-Americana e o próprio NBB.
- Estamos com uma equipe diferente da que disputou a temporada passada. Temos uma equipe que pode revezar muito. Tenho certeza que a gente vai corresponder às expectativas do Flamengo na temporada – concluiu o ala Marquinhos.
O Flamengo começou sua pré-temporada há pouco menos de um mês. A equipe está usando a estrutura na Gávea para os treinamentos. A estreia na temporada será contra o Botafogo, no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca. Os jogos serão no Ginásio do Tijuca e na sede do próprio clube.

Visita ilustre

Após a apresentação do time para a temporada, o Flamengo recebeu uma visita especial. O armador argentino Nicolás Laprovittola, duas vezes campeão do NBB pelo Rubro-Negro e MVP do Mundial Interclubes em 2014, esteve na Gávea para resolver pendências e passeou pelo museu do clube.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

 
Top