GuidePedia

0
Nesta segunda-feira (06), o nome de Robert Piris da Motta foi publicado no BID e o jogador já poderá atuar com a camisa do Flamengo. 



Piris chegou a viajar para o Sul e se integrar ao elenco, mas o San Lorenzo demorou a enviar a documentação e o atleta não pôde ser relacionado.


O volante que chegou ao Rio na semana passada  (quarta-feira 01/08), chega para suprir a ausência de Jonas – que foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia – no time. O volante chega para assinar por quatro temporadas.
A negociação com o San Lorenzo não foi nada fácil. O time argentino não queria liberar Piris, o bom desempenho do atleta foi um dos motivos para o desejo de mantê-lo no plantel. Aos 24 anos de idade, Piris era titular absoluto do San Lorenzo, prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fizeram campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla, e o dobro do salário, foram suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.
Para a posição de primeiro volante, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro se preocupa com a quantidade de partidas decisivas que a equipe disputará no segundo semestre, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e apenas o volante colombiano tem apresentado bons resultados. Vale ressaltar que Piris não poderá atuar na Copa do Brasil, uma vez que o prazo para inscrever atletas nesta competição se encerrou na última segunda-feira (30).
Veja os números do meio campista:
Campeonato argentino 2017/18:Jogos: 20
Média de passes por jogo: 33,5 (81.3% de precisão)
Precisão em passes longos: 52,3
Desarmes: 51
Interceptações: 43
Gols: 0
Assistências: 0
Dribles completados: 11
Faltas sofridas: 21
Disputas aéreas ganhas: 27
Cortes: 29
Faltas cometidas: 25
Piris está a disposição de Maurício Barbieri para o próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.


Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

 
Top