GuidePedia

0
Na briga por títulos em três competições, Rubro-Negro e Tricolor decidem quem avança às semifinais a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. Em Porto Alegre, empate por 1 a 1.



Poupar ou não poupar, eis a questão! Flamengo e Grêmio medem forças nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, por um lugar na semifinal da Copa do Brasil após trajetórias bem diferentes.
Os gaúchos descansados por pouparem todos os titulares nos últimos jogos do Brasileirão em estratégia bem definida por Renato Gaúcho; os rubro-negros embalados pela vitória sobre o Cruzeiro com o que tinha de melhor, que espantou a má fase. No duelo particular, igualdade de condições.
Sem o critério do gol fora de casa, o empate por 1 a 1 em Porto Alegre, com gols de Luan e Lincoln (no último minuto), simplificou o confronto pelas quartas de final.
Quem vencer no Maracanã, avança. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A favor do Flamengo, a estimativa de mais de 50 mil torcedores incentivando no estádio.
O vencedor terá pela frente Chapecoense ou Corinthians, que se enfrentam na Arena Condá (os paulistas venceram por 1 a 0 na ida). Este será o sétimo confronto entre Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil, e os gaúchos levam vantagem: 4 x 2. Foram campeões no Maracanã em 1997 e avançaram em três semifinais: 89, 93 e 95. Os cariocas, por outro lado, venceram nos dois últimos encontros: oitavas de 1999 e a quartas de 2004.
Transmissão: TV Globo para todo Brasil menos SP e SC (com Gustavo Villani, Junior, Mauricio Saraiva e Leonardo Gaciba) SporTV e PFCI (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h.

Herói na vitória contra os cruzeirenses, Henrique Dourado segue como titular e esperança rubro-negra diante de cerca de 50 mil torcedores no Maracanã. O Ceifador, por sinal, foi o responsável pela classificação do Flamengo na fase anterior, ao marcar em Campinas o gol único do confronto com a Ponte Preta pelas oitavas de final.

Quem está fora: Berrío (em trabalho para recondicionamento físico), Juan, Thiago Santos (lesionados) e Piris da Motta (que não está inscrito na competição).
Pendurado: ninguém.

Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho
O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro na tarde de terça-feira com foco total na decisão. Renato Gaúcho tem o grupo praticamente completo para decidir a vaga às semifinais. No entanto, há mistério no meio de campo. O atacante Luan, em entrevista coletiva, ressaltou a necessidade de esquecer o Maracanã lotado para sair com a classificação.
Como de costume, Renato fechou os portões do treino que escalou o time para o jogo desta quarta. Bruno Cortez deve retornar à lateral esquerda no lugar de Marcelo Oliveira, mas Jael ainda será opção ao centroavante André. A única dúvida fica por conta de Cícero ou Jailson no meio de campo. O segundo dá mais força defensiva à equipe.

Quem está fora: Bressan, Thonny Anderson e Michel.
Pendurados: ninguém.


Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) será o árbitro da partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP). Raphael Klaus (Fifa-SP) fica responsável pelo VAR.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

 
Top