GuidePedia

0

Tem vaga? Ex-Flamengo, Samir vira lateral-esquerdo e se destaca na Itália


A lateral-esquerda do Flamengo foi muito contestada durante boa parte desta temporada. Contando com Renê e Trauco para posição, a torcida rubro-negra demonstrou muita insatisfação com os atletas e clamou por contratações na posição. Cria do clube da Gávea, Samir virou destaque na Itália atuando nesta faixa de campo.

O defensor teve dificuldades ao chegar na Udinese, em 2015, e não contou com fácil adaptação, já que precisou deixar a zaga para atuar de lateral-esquerdo. Na ocasião, o treinador enxergou muita qualidade e rapidez na recomposição do jogador  e, desse modo, passou a colocá-lo para desempenhar a função.

– Estou jogando de lateral-esquerdo há algum tempo. É o que sempre digo: o importante é jogar, não importa a posição. Ainda estou me adaptando, não é fácil, porque sempre fui zagueiro. Estou acostumado a destruir jogada, e não a construir. Mas tenho dado o máximo para corresponder. A Itália é uma ótima escola para zagueiros e estou no lugar certo –, disse o defensor em entrevista ao portal “Esporte 24 horas“.


O defensor foi revelado no Flamengo e obteve destaque e reconhecimento após o título da Copa do Brasil de 2013, em que chegou a ser o titular da zaga na campanha vitoriosa do clube. Agora com 23 anos, Samir é considerado por muitos torcedores da Udinese como um dos melhores jogadores da equipe nesta temporada.

Fonte: Coluna do Flamengo 

Postar um comentário

 
Top