GuidePedia

0
Três vitórias em três jogos. Este foi o desempenho do FlaBasquete até o momento na Liga Sul-Americana. 

Já garantido antecipadamente para a segunda fase do torneio, o Rubro-Negro entrou em quadra, na última quarta-feira (24), somente para confirmar a primeira colocação do grupo D, e não desapontou. A equipe carioca bateu sem sustos o Welcome (URU), por 86 a 72, em Montevidéu, e retorna para o Brasil com 100% de aproveitamento na competição.

A vitória foi construída tranquilamente desde o início do embate. Mais uma vez, Marquinhos foi o grande nome do jogo, anotando 17 pontos e 6 rebotes. Anderson Varejão também foi destaque ao fazer um duplo-duplo. Gustavo de Conti, técnico do Fla, avaliou o desempenho da equipe ao final do duelo.

— O primeiro objetivo está cumprido. Sabíamos que a parte física seria importante, pois eles tinham poucas opções para a rotação e nós possuímos muitos atletas para trocar. Jogamos muito com isso. Tivemos um bom primeiro tempo e conseguimos uma vantagem importante. Agora vamos estudar os próximos adversários. Se posso tirar algo daqui para melhorar é a defesa de um contra um, pois estávamos bem no NBB e não conseguimos isso agora. Ficamos ansiosos para ter a bola na mão e erramos muito. Fizemos muitas cestas de três e tentamos várias nos três jogos. Tivemos um ritmo muito alto, mas precisamos trabalhar mais as bolas. A próxima fase será muito equilibrada e com certeza não tem favoritos -, disse o treinador.
Após a série de três jogos em Montevidéu (URU), a delegação do FlaBasquete retorna ao Brasil, já com o pensamento no jogo da próxima terça-feira (30), contra o Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do NBB. O embate está marcado para às 20h (horário de Brasília) e será disputado na Arena Carioca 1.


Fonte: Coluna do Flamengo 

Postar um comentário

 
Top