GuidePedia

0

Flamengo está de volta ao voleibol

Três vezes campeão brasileiro de voleibol feminino (1978, 1980 e 2000/2001), o Flamengo está retornando à disputa nacional. O clube oficializou o projeto de montar uma equipe para disputar a Superliga B na temporada 2018/2019, que deve começar no final deste ano.



O Flamengo disputou a Superliga feminina até a temporda 2005/2006, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo então Rexona-Rio. O último time campeão, treinado por Luizomar de Moura, contava com jogadoras como Virna, Leila, Valeskinha, Arlene, a líbero Josiane e a norte-americana Tara Cross.

Como o novo projeto está começando, por enquanto só está definido quem estará à frente das ações para montar comissão técnica e time. É Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Flamengo. O rubro-negro é o terceiro clube carioca a ter times de vôlei na Superliga.

O Fluminense, por enquanto, é o projeto mais bem sucedido. O time disputou na Superliga B na temporada 2015/2016, entrou na elite do voleibol nacional na temporada 2016/2017 e neste ano volta a disputar os playoffs, já com classificação antecipada.

O Botafogo tem um time masculino disputando a Superliga B pela segunda vez. No ano passado, perdeu a vaga na elite para o Corinthians, outro clube de futebol que se consolida no voleibol. Todos se inspiram no mais bem sucedido projeto até agora, que é o do Cruzeiro de Belo Horizonte-MG.

Fonte: Esporte interativo

Postar um comentário

 
Top