GuidePedia

0

A quatro pontos do líder, Rubro-Negro vai enfrentar adversários mais bem classificados do que Palmeiras e Inter, rivais pelo título


Rio - Além da distância de quatro pontos para o Palmeiras, o caminho para a conquista do Brasileiro será, na teoria, mais árduo para o Flamengo. No confronto direto com o líder, o empate em 1 a 1, sábado, no Maracanã, frustou a expectativa de se aproximar do rival na reta final do campeonato, deixando até os torcedores mais otimistas pouco animados para a sequência da temporada.
Com 81% de chances de ser campeão, o Palmeiras vai enfrentar quatro equipes que lutam contra o rebaixamento (Paraná, América-MG, Vasco e Vitória) nas quatro últimas rodadas, enquanto o Flamengo, com 10%, terá apenas duas partidas diante de times da parte de baixo da tabela, sendo uma delas um clássico regional com o Botafogo o outro adversário será o Sport.
O Internacional, na terceira colocação e com um ponto a menos do que o Flamengo, também terá um caminho teoricamente mais tranquilo, já que enfrenta quatro times que brigam para fugir da degola (Ceará, América-MG, Botafogo e Paraná). De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Colorado tem 7% de chances de levantar a taça, o que não acontece há 39 anos.
Da parte de cima da tabela, o Flamengo terá pela frente São Paulo e Grêmio que disputam a quarta colocação, para ir direto à fase de grupos da Libertadores da América , Santos, Atlético-PR e Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Os dois primeiros, por sua vez, estão envolvidos na briga pelo G-6. Há a expectativa de, pelo menos, enfrentar um Grêmio reserva, já que o time gaúcho pode estar às vésperas de uma final de Libertadores.
Palmeiras e Internacional, por sua vez, enfrentam duas equipes que sonham com a classificação para a competição continental. O Alviverde ainda encara Santos e Atlético-MG, enquanto o Colorado pega o Atlético-PR e também o Galo. As duas equipes ainda jogam com o Fluminense, que, na décima colocação, não tem grandes ambições no campeonato e aposta as fichas somente na Copa Sul-Americana.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o São Paulo, quarto colocado, no Morumbi. Até pouco tempo, o Tricolor também disputava o título, mas vive mau momento, apesar de ter apenas uma derrota em casa, contra o Palmeiras. Já o Verdão encara o Santos, sétimo colocado e há cinco jogos sem perder, no Allianz Parque. O Internacional enfrenta o Atlético-PR, no Beira-Rio.

Fonte: O Dia 

Postar um comentário

 
Top