GuidePedia

0
O atacante brasileiro Vinicius Jr. fez sua estreia como titular da equipe principal do Real Madrid, na tarde desta quarta-feira (31), pela Copa do Rei. 

Na vitória por 4 a 0 sobre o Melilla. Vestindo vermelho, cor do terceiro uniforme da equipe, o jovem de apenas 18 anos teve grande atuação, dando a assistência que resultou no segundo gol madrilenho e iniciando a jogada do terceiro com um passe de letra. Além disso, o atleta formado na base do Flamengo soltou uma bomba no travessão, o que poderia ter significado seu primeiro gol entre os profissionais, desde que chegou à Espanha. Os gols foram marcados por Benzema, Asensio, Odriozola e Cristo González.

Apesar de não ter marcado, Vinicius foi muito participativo durante todo o jogo, ficando em campo durante os 90 minutos. O adversário, que disputa a Segunda División B, equivalente à terceira divisão espanhola, apresentou muita dificuldade em marcar o brasileiro, que se apresentava constantemente para receber a bola. Vale lembrar que foi a estreia do novo técnico do Real Madrid, o argentino Santiago Solari, que comanda a equipe de forma interina. Os dois já trabalharam juntos no Castilla, equipe B dos merengues, que Vinicius já defendeu cinco vezes, marcando quatro vezes e dando uma assistência.

A equipe que entrou em campo para defender o Real misturava atletas titulares com outros que vinham sendo menos aproveitados. As primeiras fases do torneio mata-mata da Espanha geralmente são usados para testar jogadores que não têm o mesmo tempo de jogo que os astros da equipe, já que os adversários, normalmente, vêm de divisões inferiores. Os dois times se encontrarão novamente, já que a partida de volta está prevista na regra do campeonato. O duelo será no dia 5 de dezembro, no Santiago Bernabéu.


Fonte: Coluna do Flamengo 

Postar um comentário

 
Top