GuidePedia

0
A confirmação do vice-campeonato do Brasileirão não interfere nos bastidores do Flamengo, que fervem com a disputa eleitoral, marcada para o dia 08 de dezembro, e a escolha do treinador da próxima temporada. 

Com o contrato de Dorival Júnior se encerrando no final de 2018, outro profissional comandará o elenco em 2019. E, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Coluna do Flamengo, o preferido da torcida rubro-negra para o posto, Renato Portaluppi, quer receber o pagamento de R$ 900 mil mensais para assinar com o time carioca, em um contrato de três anos de duração. 

O valor não seria destinado apenas ao treinador, mas também ao pagamento de seu auxiliar, Alexandre Mendes.

Apesar do ótimo aproveitamento de Dorival Júnior no comando do clube desde que foi apresentado, para comandar a equipe nos 12 últimos compromissos da temporada, a torcida deseja outro comandante para o próximo ano, e sonha com o nome de Renato, multicampeão pelo Grêmio, clube no qual é o maior ídolo da história, após, entre outros feitos, conquistar a Copa Libertadores da América tanto como jogador, quanto como técnico. 
Além disso, tirou o Tricolor de uma seca de 15 anos sem títulos de expressão ao obter o pentacampeonato da Copa do Brasil no ano anterior.
Nesta temporada, o treinador comandou a equipe gaúcha em 68 duelos. Venceu 36 destes, empatou 18 e perdeu em 14 oportunidades, conquistando o título da Recopa Sul-Americana sobre o Independiente, da Argentina, em torneio que opõe os campeões de Libertadores e Sul-Americana do ano anterior. 
Curiosamente, o vice-campeão se garantiu no torneio ao levantar a taça do segundo torneio continental mais importante da América do Sul ao derrotar o próprio Flamengo na final. Neste ano, o Rubro-Negro eliminou o Tricolor da Copa do Brasil, empatando na Arena e vencendo no Maracanã
O Flamengo ainda tem um jogo a cumprir no Campeonato Brasileiro, mas a posição final na tabela de classificação da competição já é conhecida pelo clube. O Palmeiras conquistou o título ao vencer o Vasco, em São Januário, e o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado pelo Internacional, terceiro colocado. 
A equipe entra em campo no próximo domingo (02), quando recebe o Atlético-PR, no Maracanã. A equipe do sul ainda briga por uma vaga na próxima Libertadores. O duelo começa a partir das 17h (horário de Brasília).


Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

 
Top