GuidePedia

0
Não é a principal função de um zagueiro contribuir com gols, mas se puder, ótimo. Esse é o pensamento de Rodrigo Caio. 



Desde que chegou ao Flamengo, o defensor já esteve próximo de balançar a rede adversária em três oportunidades. No clássico vencido sobre o Botafogo, no último sábado (26), mais uma vez o jogador ficou no quase. Ainda no primeiro tempo, ele testou bola cruzada em escanteio, mas Gatito Fernández fez boa defesa. Após a partida, em entrevista na zona mista, o atleta ex-São Paulo admitiu que se cobra nesse sentido.
— Acho que sim (está amadurecendo). Venho me cobrando bastante para esse gol sair. Nos treinamentos venho tendo bastante oportunidade de fazer gol. Nos dois jogos que joguei tive três cabeçadas, duas o goleiro pegou e outra passou muito perto. Mas tenho certeza que vai sair no momento certo, quando a equipe precisar. Estou trabalhando primeiramente para defender lá atrás e quando sobrar alguma oportunidade ter a chance de fazer um gol -, explicou.

O clássico contra o Botafogo foi apenas a segunda partida oficial de Rodrigo com a camisa rubro-negra. Na estreia diante do Bangu, havia falhado no gol da equipe da Zona Oeste. Já contra o rival alvinegro, mostrou segurança na retaguarda. Uma evolução que o zagueiro projeta continuar exercendo não só individualmente como também do time de maneira geral.

 A gente tem muitas coisas para melhorar ainda. Estamos no início de temporada, evoluindo. Sabemos a dificuldade que é, porque todos os times entram contra o Flamengo dando a vida. A gente precisa ter mais atenção, mas a gente fica feliz com a vitória. Corrigir com vitórias facilita mais. Pouco a pouco a gente vai crescendo para que a gente vá subindo o nível a cada jogo, isso é o mais importante -, afirmou.


O próximo passo da evolução deverá ser dado contra o Boavista, na próxima terça-feira (29), em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Atualmente, o time de Saquarema é o vice-líder do Grupo C, atrás justamente do Flamengo. A partida acontece no estádio do Maracanã, às 21h (horário de Brasília).


Fonte: Coluna do Flamengo 

Postar um comentário

 
Top