GuidePedia

0

Rubro-Negro aguarda lista final na quinta-feira para tomar atitude, mas avalia não solicitar liberação de Trauco e Arrascaeta para não queimar cartucho. Cuéllar e Piris são improváveis



Muito barulho por nada. Esta é a tendência de toda briga do Flamengo para manutenção da partida com o Corinthians para terça-feira, 4 de junho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo sem o adiamento, o clube não está otimista e vê como improvável a utilização dos convocados para Copa América no jogo decisivo. O Timão, por sua vez, terá Cássio e Fágner.

Convocados por Tite, os dois já foram liberados pela CBF e vão se apresentar no dia seguinte ao duelo na Granja Comary. A mesma benevolência as federações colombiana, paraguaia, peruana e uruguaia não terão a respeito de Cuéllar, Piris da Motta, Trauco e De Arrascaeta. E o Flamengo sabe disso.

O Rubro-Negro ainda não se movimentou oficialmente pela liberação do quarteto e aguarda as listas finais, que devem ser apresentadas até quinta-feira, para entrar em ação. Estrategicamente, há uma preocupação em não queimar cartucho visando momentos mais importantes da temporada.

A situação de Arrascaeta é emblemática, por exemplo. O Flamengo não vê motivo para fazer a solicitação à Federação Uruguaia para que o jogador fique no banco de reservas. Na verdade, a tendência é de que o pedido não seja feito nem ao jogador, que precisa estar de acordo para o desenrolar dos trâmites.
O mesmo vale para Trauco, que será titular partida contra o Fortaleza, sábado, no Nilton Santos, e liberado para se juntar aos companheiros no Peru. Dos quatro prováveis convocados para suas seleções, o Flamengo concentra as forças em Piris da Motta, apesar de não ser fácil.

Data de apresentação e amistosos

·         De acordo com a Conmebol, convocados devem se apresentar dia 3
·         Colômbia encara o Panamá (03/06) e Peru (09/06)

·         Paraguai encara Honduras (05/06) e Guatemala (09/06)

·         Uruguai encara o Panamá (07/06)

·         Peru encara a Costa Rica (05/06) e a Colômbia (09/06)

Isso porque tanto ele quanto Cuéllar não gozam de situação tão confortável quanto Trauco e De Arrascaeta em suas seleções e um pedido de adiamento da apresentação precipitado colocaria em risco até mesmo a presença de ambos na lista. Por isso, o Flamengo aguarda a definição na quinta-feira.

A Colômbia já realiza amistoso preparativo para Copa América na próxima segunda, contra o Panamá, em Bogotá, e a expectativa é de que Cuéllar já esteja à disposição de Carlos Queiroz. O Paraguai, por sua vez, encara Honduras quarta-feira, na Cidade do Leste, terra natal de Piris.

Por determinação da Conmebol, os clubes são obrigados a liberar os jogadores na segunda-feira da semana anterior ao início da Copa América - dia 3. Como o Flamengo encara o Fortaleza no sábado, a tendência é de que o quarteto já siga direto para suas seleções. A não ser que o Rubro-Negro tenha uma improvável e agradável surpresa.
Flamengo e Corinthians se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para seguir na competição.


Fonte: Globo Esporte (GE)


Postar um comentário

 
Top