GuidePedia

0

Reforço para a lateral direita, jovem de 21 anos ex-Bangu já treina há duas semanas no clube


Demorou, mas saiu. Enfim, João Lucas, novo lateral-direito do Flamengo, está regularizado e pode fazer sua estreia. Primeiro reforço contratado pelo Rubro-Negro para o segundo semestre, o jovem de 21 anos, que já vinha treinando no Ninho do Urubu desde o último dia 11, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite deste segunda-feira.

João Lucas já poderá ser relacionado tanto contra o Fortaleza no próximo sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, quanto para a partida contra o Corinthians na terça-feira da semana que vem, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem vai disputar posição com Pará e Rodinei, que enfrentam desconfiança por parte da torcida.

O jovem de 1,81m e 72kg foi destaque do Bangu no Carioca. Ele chamou a atenção pela velocidade e apoio ao ataque, sendo uma das principais opções ofensivas do Alvirrubro, que chegou até a semifinal do estadual. O Flamengo resolveu apostar nele de olho no futuro: o clube comprou 60% dos direitos econômicos do lateral-direito por um valor considerado baixo, mas não divulgado.

João Lucas, que assinou contrato até o fim de 2021, não é a primeira aposta do Flamengo em 2019, mas é a primeira que chega para o profissional. Antes dele, o clube já contratou para a base Matheusinho, outro lateral-direito de 18 anos que estava no Londrina; e o atacante Mateusão, de 15 anos, que estava no América-MG. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos da dupla.


Fonte: Globo Esporte (GE)

Postar um comentário

 
Top