GuidePedia

0

Falta de acordo entre o Furacão e a Globo impede a exibição da partida pelo pay-per-view

O Palmeiras assinou contrato com o Grupo Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro, mas o Athletico-PR ainda é desfalque na transmissão. Com isso, a partida do Flamengo contra a equipe parananense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, não será exibida na televisão. A solução encontrada pela emissora foi liberar a transmissão por meio do seu site, o Globoesporte.com, segundo informações do Uol.
O acordo da Globo com o Furacão é válido apenas para os jogos referentes a TV aberta. Em relação aos duelos exibidos pelo pay-per-view, as partes ainda não assinaram contrato, o que cria justamente este problema de jogos no 'escuro'. A decisão tomada para o confronto entre a equipe paranaense e o Flamengo não será uma novidade.

O duelo entre Athletico-PR e Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão, precisou da mesma solução. Na ocasião, o Tricolor de Aço derrotou o Furacão por 2 a 1, no Castelão. A transmissão em TV aberta foi realizada apenas para o Ceará e Paraná, enquanto os demais estados do país puderam acompanhar pela internet. 

Porém, essa mesma estratégia não teve êxito no último domingo, quando oito estados ficaram sem a transmissão do duelo entre Corinthians e Athletico-PR, na Arena da Baixada, já que tais localidades optaram por transmitir Goiás e Botafogo.

É justamente o que a Globo busca evitar ao liberar totalmente a exibição do jogo entre Flamengo e Athletico-PR via site. Além de garantir a transmissão do duelo, a emissora assegura a possibilidade de assegurar uma audiência elevada, tendo em vista que mexe com o interesse da maior torcida do país.



Fonte: Lance

Postar um comentário

 
Top